Na sua actuação, a Fundação privilegia os sectores mais carenciados da população ou socialmente excluídos. A sua actuação é de âmbito nacional, com especial incidência nas zonas deprimidas do Interior do país.

Para podermos financiar as nossas actividades, temos contado com a generosidade dos amigos da nossa Fundação, empresas e particulares que têm reconhecido a importância e o impacto que o trabalho da Fundação tem tido em populações que têm enorme dificuldade de acesso a cuidados de saúde. A Fundação tem ido ao terreno dialogar com as Câmaras Municipais e estruturas locais de saúde, fazendo o levantamento das necessidades mais prementes e prestando essa colaboração, na medida das suas possibilidades. Desenvolveu já várias acções, que incluíram a realização de consultas de Cardiologia, Dermatologia, Oftalmologia e Medicina Interna, estabeleceu protocolos com o Hospital da Cruz Vermelha em Lisboa, e com a Clínica Oftalmológica da Beira Interior em Castelo Branco, para a realização de cirurgias das cataratas, e desenvolveu acções de sensibilização e treino em várias residências seniores, com o objectivo de evitar quedas e acidentes de trabalho.

Gostaríamos de contar consigo para nos ajudar a ir mais longe no nosso trabalho, oferecendo-lhe condições de acesso às parcerias que vamos estabelecendo no âmbito da prestação de cuidados de saúde específicos.

Não nos limitamos a pedir donativos para assegurar a actividade da Fundação, antes vamos desenvolvendo várias acções durante o ano que nos permitem ir reunindo condições de financiamento: receita de eventos realizados, receita decorrente dos direitos de autor dos livros do fundador, receita através da declaração de IRS, candidaturas a fundos públicos,…vamos criando várias formas de dinamização para a sustentabilidade da nossa Fundação.

Contaremos consigo nesta missão que nos propusemos levar a cabo, com a esperança e a vontade de fazermos a diferença na vida de quem precisa

Sabe que pode destinar 0,5% do valor do seu IRS, sem qualquer esforço?

Basta identificar no quadro 11 do modelo 3 (rosto) do IRS o número de identificação fiscal (NIF) da Fundação: 513 620 508. Esta consignação não tem qualquer custo para o contribuinte, já que permite desviar 0,5% do imposto que entraria nos cofres do Estado (e não 0,5% do que é devolvido ao contribuinte) para uma instituição à escolha do contribuinte.

 A Fundação Álvaro Carvalho é uma das cerca de 3.000 entidades que podem gozar da consignação do IRS, no Portal das Finanças.

Pode igualmente fazer um donativo através de transferência bancária para o NIB 0035 0734 0002 0292 430 84

Se pretender um comprovativo do seu donativo para benefícios fiscais, por favor deixe aqui os seus contactos, de forma a conseguirmos identificar o seu donativo através da transferência bancária que fez ou pretende fazer. 

.

Nome *
Nome